16 de jan de 2012

Dicas de Beleza

Esfoliação:


Açúcar com óleo de amêndoas: Para esta receita você precisará de 5 colheres de sopa de açúcar e 5 colheres de sopa de óleo de amêndoas, e após misturar ambos os ingredientes, basta aplicar a mistura na pele com o auxílio dos dedos através de movimentos suaves e circulares. Este receita pode ser aplicada em todo o corpo durante o banho, sendo permitida a sua utilização em no máximo 3 vezes durante a semana.


Mascara para limpeza de pele caseira:

 


Essa mascara é feita de mel, você irá usar apenas: uma colher de (sopa) de mel, uma clara de ovo e três colheres de (sopa) de aveia, faça essa mascara pelo menos uma vez por semana.
O modo de preparo é bem simples veja:
Misture todos os ingredientes até que eles fiquem bem unidos, com a consistência como a de um creme. Aplique em seu rosto e deixe agir por 1 hora. Retire a mascara com uma esponja úmida.




Hidratação Profunda: 

 

 

Receita 1: 3 colheres de creme hidratante + 1 colher de sopa de açúcar cristal + 5 ml de Bepantol líquido.
Receita 2: 3 colheres de creme hidratante + 1 colher se sopa de azeite de oliva.
Receita 3: 3 colheres de creme hidratante + 1 colher de sopa de mel + uma ampola de Arovit. Receita 4: 3 colheres de creme hidratante + 10 ml de queratina líquida.
 

Hidratar o Corpo:

 

 

 Passo 1: Retire as células mortas do corpo Misture bem 2 colheres de sopa rasas de sal marinho com 5 colheres de óleo vegetal de girassol, 6 gotas de óleo essencial de lavanda. Massageie a pele do corpo, mãos e pés. Dicas para a massagem: Comece dos pés para cima, em direção à virilha, com movimentos circulares. Você pode usar uma bucha vegetal para ajudar, sempre de leve. Na barriga, massageie de fora para dentro, em direção ao umbigo. Capriche nas nádegas, já que essa área costuma ser vítima da foliculite (pêlos encravados , explica Samia. Mas fique atenta: este preparado não pode ser usado no rosto, que tem uma pele sensível demais. Passo 2: Retire as células mortas do rosto
Misture bem 1 colher de sobremesa de farelo de aveia, água mineral suficiente para formar uma pasta e 1 gota de óleo essencial de Palmarosa. Passe a pasta no rosto com as mãos ou um pincel e deixe secar por 20 minutos. A máscara se transformará em uma espécie de borracha. Esfarele-a com as mãos e lave o rosto em seguida. Se a quantidade de farelo de aveia for pouca, você pode aumentá-la, assim como a água. Porém, use somente uma gota de óleo essencial.

Passo 3: Hidrate a pele do rosto e do corpo

Misture 1 colher de sopa de óleo vegetal de abacate com 3 gotas de óleo essencial de lavanda e passe no corpo, sem enxaguar. Em vez de usar seu hidratante costumeiro, aplique esta mistura. Samia garante que sua pele ficará sedosa e muito cheirosa. Para o rosto, use 1 colher de chá de óleo vegetal de abacate com apenas 1 gota de óleo essencial de lavanda. A mesma mistura do rosto serve para hidratar as mãos.

Passo 4: Hidrate os pés

Primeiro, retire as células mortas conforme indicado no primeiro passo. Depois, misture 1 colher de sopa de óleo vegetal de abacate, 3 gotas de óleo essencial de cedro e 3 gotas de óleo essencial de lavanda. Massageie os pés com a mistura e envolva-os em toalhas quentes. Deixe-os descansando por 20 minutos. Vale ressaltar que não é aconselhável usar lixas nos pés, que ficam ainda mais grossos depois. Caso ache necessário, use uma pedra pomes suavemente.

 

0 comentários:

Postar um comentário